Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Desenvolve SP lança projeto-piloto de microcrédito na capital

Posted by Página do Microcrédito em 17 maio, 2018

Fintech vence edital para desenvolver plataforma de tomada de crédito para MEIs das comunidades de Heliópolis e Paraisópolis

Graças a uma iniciativa da Desenvolve SP, Agência de Desenvolvimento Paulista, os microempreendedores individuais (MEIs) de diversas comunidades brasileiras, começando por Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo, poderão ter acesso facilitado a crédito sustentável e serviços financeiros para ampliar suas operações.

Isso será possível com o novo modelo de financiamento que será testado pela EasyCrédito, fintech vencedora do edital da Desenvolve SP, uma iniciativa inédita que faz parte do projeto-piloto do Sebrae e do BNDES para levar desenvolvimento econômico às comunidades.

A contratação de uma fintech visa conferir agilidade e escalabilidade à realização do projeto-piloto, reduzindo, além do tempo, os custos envolvidos em distintas etapas de um processo de financiamento, explica Álvaro Sedlacek, diretor-presidente da Desenvolve SP.

“A EasyCrédito desenvolverá uma plataforma web exclusiva para receber propostas e cruzar informações que facilitem a avaliação de risco e acelerem a liberação de recursos. À Desenvolve SP caberá gerir a carteira de clientes”, diz Sedlacek.

Para Marcos Ramos, CEO e fundador do EasyCrédito, oferecer crédito não é apenas sobre dinheiro, é também sobre pessoas, sonhos e necessidades. “A EasyCrédito nasceu com a missão de simplificar o processo de concessão de crédito entre pessoas e empresas, então, ser o ganhador deste edital é motivo de muita alegria e responsabilidade. Junto a Desenvolve SP, o Sebrae e o BNDES vamos trabalhar para a inclusão financeira dos MEIs no mercado de crédito, gerando competitividade para o seu negócio através da tecnologia.”

Próximos passos

Com a assinatura de contrato entre a Desenvolve SP e a EasyCrédito, a fintech passará a desenvolver a plataforma destinada ao projeto-piloto. Após a fase de testes, terão início as oficinas de orientação para acesso ao crédito do Sebrae SP.

Estarão aptos a solicitar o financiamento somente microempreendedores individuais das comunidades que participarem destes encontros. As condições gerais sobre a linha de crédito a ser disponibilizada, como prazo, taxa de juros, limites e itens financiáveis ainda serão definidas. Os recursos do projeto-piloto serão aportados pelo BNDES no valor de até R$ 10 milhões.

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: