Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Subsecretário de Ciência e Tecnologia recebe prêmio internacional

Posted by Página do Microcrédito em 19 agosto, 2015

O Subsecretário de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro, Carlos Antônio da Silva, recebeu do Senado da Argentina o prêmio “Gobernador Enrique Tomás Cresto”, em reconhecimento aos seus mais de 20 anos de atuação nas áreas de inclusão digital, geração de renda, cooperativismo e intercâmbio internacional. Carlos Antônio é formado em Relações Internacionais com especialização em Desenvolvimento Local com Perspectiva de Gênero e em Combate à Exclusão Social.

Ele também foi convidado pela Federação Argentina de Municípios para participar do fórum “Os Desafios do Futuro”, onde falará das iniciativas da Prefeitura que está transformando o Rio de Janeiro em uma “Cidade Inteligente”, com o uso da tecnologia em projetos como as Naves do Conhecimento, os concursos “Rio Ideias” e “Rio Apps”, o Centro de Operações, os BRTs, o Porto Maravilha, o Museu de Arte do Rio (MAR), entre outros. O ato de entrega do prêmio e a palestra ocorrerão no dia 18 de setembro, às 14h, no Salão Azul do Palácio do Congresso Nacional da Argentina.

O prêmio “Gobernador Enrique Tomás Cresto” foi instituido pelo Senado Argentino, pela Federação Argentina de Municípios, pela Federação Latinoamericana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais e pelo Club Shalom. Ela é conferida a representantes de governos locais, funcionários e profissionais, dentro do marco do Programa de Apoio a Iniciativas de Governos Locais (Relacionar).

Gestor com experiência em projetos na área de tecnologia e inclusão digital, Carlos Antônio atuou em programas de geração de renda e desenvolvimento local (microcrédito, cooperativismo), cooperação internacional (captação de recursos, intercâmbio de conhecimentos), e capacitação e treinamento (presencial e à distância). Atuou também como gestor público em organizações do 3º setor envolvendo grupos de diferentes países. No momento, faz curso de especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental pelo IUPERJ e finaliza MBA em Gestão Pública pela Faculdade Cândido Mendes.

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: