Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Governo facilita microcrédito através do Banco do Povo

Posted by Página do Microcrédito em 8 abril, 2013

(Da Redação) O Banco do Povo, um programa de cunho social e econômico, desenvolvido pelo Governo da Cooperação, quer ampliar ainda mais sua carteira de clientes. Já são quatro mil beneficiados e, até o final do ano, este número tende a aumentar com os novos escritórios que serão instalados em municípios que ainda não foram beneficiados.
O objetivo principal do Banco do Povo é impulsionar microempreendedores que já desempenhem alguma atividade produtiva ou de serviços a pelo menos seis meses, seja ela urbana ou rural. Os empréstimos variam de R$ 300 a R$ 10 mil reais, com parcelamentos de três a 36 meses para pagamento, com juros subsidiados pelo governo estadual e possibilidade de descontos quando o pagamento for antecipado. A fonte dos recursos é o próprio Estado, que destina um percentual para o microcrédito.
Manoel Serra e Anibal Martins são membros da diretoria executiva do Banco do Povo, na parceira ACRECID (Associação de Crédito Cidadão de Rondônia) e explicam que a instituição quer chegar ao final de 2014 com pelo menos 22 postos de atendimento no Estado. Hoje são 12. Segundo eles, todos os dias têm alguém interessado em obter recursos para iniciar ou melhorar uma atividade profissional. “Em função disso, nosso pessoal está sempre em campo”, destacam.
Francisco Carvalho Torres, o Oliveira, é um dos muitos exemplos de sucesso impulsionados pelo Banco do Povo. Marceneiro de profissão, Oliveira conta que desde muito cedo desenha e constrói móveis, especialmente os de MDF – feitos de placa de fibra de madeira de média densidade, e que o empréstimo inicial que fez junto ao Banco do Povo ajudou a deslanchar seu empreendimento. Hoje se preparando para terminar o segundo empréstimo ele destaca que a ação do governo em estender a mão para o micro empreendedor é fundamental.
O segredo do sucesso, segundo Oliveira, é a fidelidade a Deus e ao seu semelhante. Ele conta que sempre que possível antecipa o pagamento de suas parcelas, com isso é beneficiado pelos descontos extras oferecidos nos casos de antecipação. Mantendo em dia os pagamentos, ele conseguiu formar um capital de giro e já ensaia novos investimentos. A adimplência, pagamento em dia de qualquer compromisso, é também o segredo dos microempreendedores de Itapuã do Oeste. O pequeno município, localizado a cerca de 100 km de Porto Velho, de acordo com a diretoria executiva da Acrecid-Banco do Povo, já soma mais de um milhão de reais emprestados. Lá a inadimplência é zero.

CAPITAL – Em Porto Velho, o Banco do Povo está em quatro endereços, Av. Tancredo Neves (Zona Sul), na Avenida Mamoré (Zona Leste), no Centro, na rua Afonso Pena (fundos da Prefeitura) e na rua João Goulart, sub esquina com Carlos Gomes. Além da capital e de Itapuã do Oeste, o Banco do Povo está também em Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ariquemes, Ouro Preto e Machadinho do Oeste, Ji-Paraná, Espigão do Oeste, Buritis, Cacoal, Alta Floresta e Presidente Médici. Com informações da Assessoria.

Fonte: http://www.correiopopular.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: