Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Microcrédito aumenta a procura de empresários informais ao SIMPI de Rondônia

Posted by Página do Microcrédito em 31 março, 2013

O Sindicato das Micros e Pequenas Industrias de Rondônia – SIMPI, há 20 anos no mercado, está com a novidade do Microcrédito Produtivo Orientado. Com 33 dias em pleno funcionamento, já foram realizados mais de 150 cadastros para pequenos empresários do Estado. O projeto foi criado pelo Governo Federal para facilitar acesso deste público a financiamentos. O convênio tem abrangência nacional dando condições aos empreendedores de investir em seu próprio negócio.

O SIMPI/RO em parceria com o Banco do Brasil e a Telecom Service, lançam em Rondônia o projeto Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), uma linha de financiamento facilitada para o microempresário ampliar o seu mercado, com orientações e acompanhamento especializado. A Telecom propôs diminuir a burocracia existente nesse tipo de transação intermediado pelo SIMPI e com o apoio do BB.

O projeto tem como público alvo: as pessoas físicas empreendedoras informais, empreendedores Individuais e Microempresas com faturamento anual de até 120 mil reais. Para a pessoa física o parcelamento do investimento pode ser em até 12 vezes e a taxa de juros é de 0,64% a.m, comprovante de renda, Empréstimo isento de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e não pede CNPJ. Para o jurídico até em 18 vezes, taxa de 0,64% a.m IOF.

Para o presidente do SIMPI, Leonardo Sobral, investir no pequeno é um grande negócio. Em Ariquemes a procura ao programa superou as expectativas. Para atender a alta demanda será implantada uma sede no município, com previsão de funcionamento para daqui a 60 dias. Segundo Leonardo Sobral, diferentes de outros sindicatos, o SIMPI especializou-se em prestar serviços, desde abertura de empresa, que é grátis, a curso de gestão. “O pequeno empresário faz curso e o implanta em sua microempresa deixando-a informatizada”, explica o presidente do sindicato, que conta com mais de 4.000 associados e atende em média 70 empresários por dia.

Samira Costa, que trabalha há 3 meses no sindicato, já sentiu o reflexo desse projeto. Ela conta que a procura pelo serviço aumentou bastante. Para o autônomo Juraci Pereira, de 37 anos, com o empréstimo ele pretende abrir uma agência de transporte e excursão e aprovou as facilidades encontradas no sindicato. “Faz alguns dias que soube do microcrédito e quero expandir o meu negócio, através das facilidades do próprio sindicato fica mais acessível realizar os meus sonhos”, comemora Juraci

O presidente do SIMPI Leonardo Sobral, coloca a disposição dos futuros empreededores o atendimento em Porto Velho, no endereço, rua Padre Chiquinho, nº 1454 – Bairro: pedrinhas. Telefone: (69) 3026-2108 ou acesse o site: http://www.simpi.net.

Fonte: http://www.rondoniagora.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: