Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Bangladesh vai investigar unidades do banco de Yunus

Posted by Página do Microcrédito em 21 junho, 2012

O governo do Bangladesh determinou que uma comissão composta por quatro membros investigue 54 empresas ligadas ao Banco Grameen.
A investigação ocorre semanas depois de o ministro das Finanças bengalês, A.M.A. Muhith, dizer que a diretoria do banco não havia autorizado a maioria das afiliadas.

Em recente visita a Bangladesh, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pediu ao governo que não tomasse nenhuma atitude que pudesse comprometer a eficiência do Grameen. Muhit classificou o comentário de injustificável.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o Ministério de Finanças disse que a comissão deverá apresentar em três meses um relatório com sugestões dos “futuros passos a serem tomados pelo Banco Grameen e suas afiliadas”.

Numa apuração feita no ano passado, o governo descobriu que o Grameen descumpriu seu estatuto ao criar afiliadas que não beneficiavam os acionistas do banco e recomendou que as unidades fossem integradas à instituição.

Yunus afirma que as afiliadas são independentes e assim devem continuar, e acusa o governo de tentar interferir nas atividades do banco. As informações são da Associated Press.

Fonte: http://www.dgabc.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: