Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

ONG Acreditar vence o Generosidade 2010

Posted by Página do Microcrédito em 15 fevereiro, 2011

Organização de microcrédito rural voltada para jovens em Glória do Goitá, Pernambuco, recebeu o prêmio de R$ 200 mil de projeto de Editora Globo

A ONG Acreditar, de Pernambuco, foi a vencedora da edição de 2010 do Projeto Generosidade. O projeto idealizado pelas irmãs Rosilene e Eliete da Conceição, funciona como uma organização de microcrédito rural voltada para jovens na cidade de Glória do Goitá. Uma reportagem sobre a iniciativa foi divulgada em setembro, na revista Época.

A entrega do prêmio, aconteceu na noite desta segunta-feira (14/02), no prêdio da Editora Globo, em São Paulo.

O Projeto Generosidade tem a intenção de revelar e repercutir ações e exemplos de gente que faz e promove o bem no Brasil. Ao longo de todo o ano passado, 56 reportagens foram produzidas pelas 13 revistas da Editora Globo. Além disso, 262 histórias foram enviadas por meio do site e dos leitores das revistas.

Do total de inscritos, foram eleitas dez projetos finalistas. Entre eles, há entidades que formam empreendedores, pois acreditam que a geração de renda cria pessoas independentes e produtivas. Outras veem na educação de qualidade e na geração de emprego a chance de mudar destinos. Há ainda iniciativas que desafiam o estado das coisas: o engenheiro José Roberto Fonseca descobriu um jeito de levar água ao sertão alagoano. O Instituto Juriti leva a internet ao sertão do Ceará, enquanto na Vez da Voz os deficientes produzem um telejornal para pessoas como eles. O TV Cela, um programa feito e apresentado por detentas, virou ferramenta de inclusão social dentro da cadeia. E há mais: uma entidade ajuda crianças a enfrentar os percalços do câncer, ao mesmo tempo que outra dá apoio a jovens mães que buscam se livrar das drogas e da prostituição. Um projeto usa o lixo para dar emprego aos moradores de rua de São Paulo e outros utilizam o design como ferramenta de transformação social.

As 10 histórias de maior relevância foram escolhidas por um conselho de jornalistas da Editora Globo e parceiros das Organizações Globo: Marcus Aurélio de Carvalho – da Rádio Globo e Joelma Ambrózio – do Canal Futura e enviadas a um corpo de dez jurados para a seleção final.

Para mais detalhes, acesso o site http://www.projetogenerosidade.com.br.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: