Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Mesmo sem regulamentação, microsseguro avança

Posted by Página do Microcrédito em 9 fevereiro, 2011

O Banco Palmas, pioneiro do microcrédito no Brasil, recebeu a visita do consultor espanhol Ignasi Camí, ex-presidente de uma das maiores seguradoras espanholas e com larga experiência no mercado segurador, Camí foi conhecer o Projeto Palmas Microsseguro, uma parceria entre o Instituto Banco Palmas e a Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo.

O “Palmas Microsseguro” é um seguro formatado especialmente para a população de menor renda e oferece coberturas de Vida, Assistência Funeral e Plano de Capitalização (com sorteios mensais de R$ 5 mil). “Esse projeto foi lançado de forma pioneira em Fortaleza, em parceria com a Corretora Camed, em novembro de 2010 e vem sendo expandido para outras cidades por meio da Rede Brasileira de Bancos Comunitários. Até o momento, mais seis bancos comunitários aderiram ao projeto”, comenta Diana Bueno, diretora de bancassurance da Zurich, responsável pelo projeto.

O consultor, que atualmente trabalha exclusivamente para o Grupo Zurich na área de bancassurance, visitou a sede do Banco Palmas no Conjunto Palmeira, verificando de perto a formatação do produto e a forma de distribuição, feita por meio de agentes treinados do próprio bairro. “O trabalho social desenvolvido pelo Banco Palmas é muito sério. Em minha visita, pude verificar a relação estreita do Banco com a comunidade e como os produtos financeiros que oferece podem auxiliar a população”, ressaltou o consultor que já visitou diversos projetos de microsseguro ao redor do mundo.

Camí ficou impressionado também com a adesão do Banco Palmas ao projeto. “Eles, verdadeiramente, entenderam o conceito e a importância do seguro, de ressarcir, pelo menos em parte, prejuízos de eventos não programados. O seguro é uma forma de proteção solidária e o Banco Palmas busca disseminar isso na comunidade como uma forma de proteção”, afirma.[7]

O consultor também frisou que “ao firmar uma parceria com o Banco Palmas, a Zurich conseguiu uma ótima forma de distribuir seguros para uma população de menor renda de forma eficiente. O Banco Palmas já possui esse canal aberto e próximo com a comunidade, além de ter experiência de vender produtos financeiros para este público. Acredito que este projeto tem tudo para ser replicado para outras cidades brasileiras e até para outros países”.

Fonte: http://www.segs.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: