Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Portugal – Governo aumenta limites do programa de microcrédito

Posted by Página do Microcrédito em 30 janeiro, 2011

O Microinvest, destinado à criação do próprio emprego, tinha um limite de crédito de 15 mil euros por projecto, que agora passa para 20 mil euros.

O instrumento Microinvest, criado em 2009 pelo Governo para facilitar o microcrédito a pequenos empreendedores, vai ser reforçado, com o limite de crédito a passar de 15 mil para 20 mil euros, de acordo com uma portaria do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social hoje publicada.

Com as alterações feitas, diz o Governo, “procede-se a um aumento do valor global desta linha de crédito, e aumenta-se para 20.000 euros os patamares relativos ao montante total de investimento por projecto e ao montante de financiamento elegíveis por esta linha de crédito”.

Este mecanismo foi lançado no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, o qual visava a criação de novos postos de trabalho, tentando fomentar em especial a iniciativa de quem estava a beneficiar de prestações de desemprego.

Além do Microinvest, o programa de criação do próprio emprego contemplava já o Invest+, cujos limites de crédito se mantêm inalterados nos 100 mil euros.

Inicialmente a responsabilidade da gestão destes instrumentos ficou com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), mas no ano passado o Governo atribuiu à Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) a respectiva coordenação e acompanhamento, em articulação directa com o IEFP.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: