Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Mato Grosso – Estão abertas as inscrições para nova turma do Microcrédito em Primavera do Leste

Posted by Página do Microcrédito em 12 outubro, 2010

Estão abertas as inscrições para um novo grupo do Microcrédito no município de Primavera do Leste. O Microcrédito é um programa criado para auxiliar pessoas de baixa renda desempregadas ou sub-empregadas oferecendo oportunidades de crescimento profissional para micro e pequenos empreendedores de todo o estado.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social – Setecs em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza o local de funcionamento para o projeto.

O Microcrédito financia máquinas, equipamentos, utensílios e ferramentas (novas e usadas), matérias-primas, móveis, mercadorias para revenda e bens destinados à produção, prestação de serviços e comercialização no valor máximo de R$ 1.500 reais, com pagamento dividido em 12 vezes sem incidência de juros.

A carência é de três meses. Além disso, há também a possibilidade de obter recursos para capital de giro. Para ter acesso ao Microcrédito, o interessado deve ter habilidade e conhecimento de sua atividade ou negócio, ter mais de 18 anos de idade, renda mínima de até três salários mínimos e não ter restrição de crédito.

Para a liberação do crédito, o interessado deve procurar um dos postos de atendimento do projeto e efetuar o preenchimento de uma ficha de inscrição. Os documentos necessários são cópia de identidade, CPF, comprovante de residência do interessado, do avalista e do cônjuge (se casado).

Também é necessário apresentar o orçamento do bem financiável em papel timbrado para bens novos e recibo ou declaração de venda com firma reconhecido se os bens forem usados.

Após o final de um curso, a proposta do interessado é enviada à instituição financeira para emissão do contrato e boleto de cobrança das parcelas. Formalizada esta parte, o dinheiro é repassado diretamente ao fornecedor do material, sem passar pelo tomador do empréstimo.

A garantia do empréstimo é o próprio bem financiado ou, no caso da pessoa ser casada, o avalista pode ser a mulher ou o esposo, o que se chama de aval cruzado ou solidário. O juro é zero e a pessoa só paga juros se atrasar o pagamento das parcelas.

Fonte: http://www.expressomt.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: