Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Conheça os Clientes do Mês do Banco da Gente

Posted by Página do Microcrédito em 18 maio, 2010

Elas realizaram o microcrédito produtivo e orientado pelo Banco da Gente para investir no aumento de suas lojas.

As empreendedoras Selma Gonçalves Miranda, de Campo Grande, proprietária da loja de roupas Patuah Modas e Josefina Kaspchah da Silva, dona de uma padaria em Nova Andradina, são as duas Clientes do Mês de abril do Banco da Gente. Elas realizaram o microcrédito produtivo e orientado pelo Banco da Gente para investir no aumento de suas lojas.

O Banco da Gente é um banco que oferece linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores investirem em suas empresas. É uma instituição parceira do governo do Estado. Para mais informações acesse o site: www.bancodagente.ms.gov.br.

Caso de sucesso de Selma

A empreendedora Selma possui uma experiência de 20 anos atuando no ramo de vendas, trabalhando em lojas e também por conta própria com vendas de roupas e cosméticos. Já teve experiência com confecção de roupas, vestidos e moletons.

Após trabalhar durante três anos com minimercado em parceria com o esposo (paralisou a atividade devido a concorrência), retornou ao ramo de venda de roupas, atendendo as clientes em suas próprias residências. Como já possuía o ponto e o salão onde anteriormente funcionava o minimercado, decidiu investir no prédio próprio para estabelecer sua loja.

Procurou o Sebrae/MS para realização das palestras do Nascer Bem, com objetivo de preparar-se para a montagem da loja de roupas, iniciando as atividades como informal.

Conheceu o Banco da Gente através de uma amiga que já tinha realizado o microcrédito produtivo e orientado. Seu primeiro crédito foi para investimento fixo, na aquisição do mobiliário projetado para a loja.

Com o desenvolvimento do negócio, realizou a formalização jurídica do empreendimento, efetuando um segundo crédito para aumentar a variedade de produtos (capital de giro).

Para diminuir a inadimplência e melhorar sua administração do empreendimento, está instalando um sistema informatizado, com controle de caixa, cadastro de clientes e fornecedores e geração de boletos para crediário. Oferece a seus clientes a possibilidade de pagamentos por cartão de crédito e boletos.

Tem o objetivo de geração de um emprego na área de vendas e da ampliação do faturamento através de vendas externas para suas clientes, administrando em conjunto com a loja pela internet, através de um notebook conectado à rede.

Caso de sucesso de Josefina

Empreendedora Josefina Kaspchah da Silva atuava anteriormente como doméstica. Como tinha o interesse em empreender, por iniciativa própria entrou em contato com a Agência do Banco da Gente para conhecer as linhas de crédito disponíveis. Em 2009 realizou o microcrédito produtivo e orientado para investimento em sua padaria, ampliando-a.

Atuando há pouco mais de um ano, vem aumentando seu faturamento: contratou dois funcionários e abriu juridicamente a empresa. Um dos funcionários é seu filho, que está se especializando com cursos na área de confeitaria, com o objetivo de melhorar os produtos e atender melhor os clientes.

Planeja investir em máquinas e equipamentos para auxiliá-la a aumentar a produção e atender seus clientes, pois sua demanda aumenta constantemente.

Por André Farinha

Fonte: http://www.portalms.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: