Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Comissão Europeia vai acelerar os apoios ao emprego

Posted by Página do Microcrédito em 20 maio, 2009

A Comissão Europeia (CE) vai alargar os apoios ao emprego. Vão ser disponibilizados 16,7 mil milhões de euros para que as empresas apostem na formação dos seus colaboradores. A CE vai, ainda, realizar uma parceria com o BEI, no valor de 500 milhões de euros, para apoiar o microcrédito.

A Comissão Europeia (CE) vai acelerar os apoios ao emprego através do Fundo Social Europeu. Entre 2009 e 2010, a CE vai disponibilizar 16,7 mil milhões de euros para que as empresas apostem na formação dos seus colaboradores e avançar com a parceria com o BEI, no valor de 500 milhões de euros, para apoiar o microcrédito.

O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, numa entrevista concedida ao diário espanhol “El País”. “A partir de 3 de Junho vamos acelerar as ajudas ao emprego através do Fundo Social Europeu”, disse Barroso.

“Para 2009 e 2010, colocaremos 16,7 mil milhões de euros às disposição das empresas, para que estas não enviem pessoas para o desemprego e continuem a apostar na formação dos seus colaboradores”, revelou o presidente da CE.

Barroso adiantou, ainda, que a CE vai avançar com uma iniciativa conjunta com o Banco de Investimentos Europeu de 500 milhões de euros para microcréditos “para permitir que as pessoas criem as suas próprias empresas”.

Relativamente à actual crise económica, Durão Barroso revelou que vai propor “uma prova de resistência ao nosso sistema social”. “Deveremos fazê-lo em 2010, que é o ano contra pobreza e a exclusão social. Serve para perceber se o nosso sistema social deu uma boa resposta à crise”, explicou o responsável.

Por Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: