Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Projeto ajuda jovens empreendedores a crescer

Posted by Página do Microcrédito em 1 junho, 2008

A Fundação Abrinq e o Citi firmaram parceria para realização do Projeto Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito, que tem como meta ajudar o jovem empreendedor a abrir ou ampliar seu próprio negócio. O Projeto oferece formação em empreendedorismo, plano de negócios e até microcrédito para dar início à atividade.

Em 2007 foram atendidos 441 jovens na cidade de São Paulo, de Sorocaba e Santos e São Vicente. Para 2008, serão oferecidas 280 vagas.

Durante o projeto cada jovem inscrito é avaliado pela equipe da Fundação Abrinq, que verifica a estrutura da idéia ou do negócio proposto. Aqueles que forem selecionados participam de um curso de formação inicial para a elaboração de um Plano de Negócios – um roteiro com todos os caminhos para implementação e sustentabilidade do empreendimento. O curso totaliza 50 horas.

Todos os jovens que passarem pela formação inicial participarão da formação continuada por mais 10 meses, por meio de atividades de consultoria técnica, cursos complementares, oficinas e palestras mensais, além do acesso ao microcrédito, que gira em torno dos R$ 1.500,00

Receberão microcrédito (empréstimo) os jovens que tiverem seus Planos de Negócios aprovados pelo comitê executivo do projeto, no final da formação inicial ou em qualquer momento em que seu plano estiver fortalecido. O Comitê Executivo do Projeto é formado por representantes da Fundação Abrinq, Citi, Sebrae-SP, Ashoka Empreendedores Sociais, Lua Nova e Incubadora de Cooperativas Populares da USP.

Além do microcrédito, o jovem recebe do projeto no apoio ao empreendimento, consultores voluntários – funcionários do Citi de diferentes áreas, como administração, marketing, finanças e recursos humanos – acompanham os jovens em suas necessidades durante o desenvolvimento do negócio. Essa contribuição é técnica, tratando de temas específicos do plano de negócio, de acordo com a especialidade do consultor.

Fonte: http://empresas.globo.com/Empresasenegocios

3 Respostas to “Projeto ajuda jovens empreendedores a crescer”

  1. tami cristina said

    como faço para ter micro credito e montar meu próprio négocio.

  2. Eduardo Arriscado said

    Gente, por favor, me ajudem.

    Quero abrir um campo sintético para ajudar minha família e a mim mesmo.
    me ajudem tenho um pouco de medo de ingressar no negócio e não dar certo.

  3. mcleodrj said

    Olá, Eduardo. Recomendo que você busque o SEBRAE mais próximo de sua casa ou apoio da prefeitura. O importante é não desistir! Grande abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: