Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Instituto Nordeste Cidadania abre seleção para assessores de Microcrédito Rural

Posted by Página do Microcrédito em 30 julho, 2007

O Instituto Nordeste Cidadania acaba de abrir processo seletivo para o preenchimento de duas vagas de assessor, para atuar no Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste – o Agroamigo, desenvolvendo atividades de acompanhamento e orientação aos empreendimentos financiados, de forma personalizada, para melhor aplicação do recurso, a fim de integrar os produtores rurais de maneira competitiva ao mercado e, conseqüentemente, reduzir a pobreza rural no Nordeste. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, curso técnico em Agropecuária, carteira de habilitação categoria “A”, experiência com elaboração de projetos e atividades de campo, além de domínio em informática e disponibilidade para atuar em todo o Estado de Sergipe.

As vagas estão sendo oferecidas para a cidade de Lagarto, mas também haverá formação de banco de talentos para todas as unidades do Agroamigo no Estado. Os selecionados irão compor o quadro do Instituto Nordeste e Cidadania e terão direito à remuneração fixa no valor de R$ 505,58 e um pacote de benefícios, que inclui vale-transporte, plano de saúde/ odontológico, ticket alimentação, seguro de vida e treinamentos. Para participar da seleção, os interessados devem enviar seus currículos para o endereço eletrônico grayse@bnb.gov.br, no período de 30/07/2007 a 03/08/2007.

O Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste que visa à concessão de crédito para produtores rurais familiares classificados como Pronaf Grupo B. Os objetivos do Programa são agilizar o processo de concessão do crédito; expandir de forma quantitativa e qualitativa o atendimento aos agricultores familiares, com redução de custos para o cliente; proporcionar maior proximidade com os clientes de pequenos empreendimentos da área rural; e atender integralmente o cliente, buscando a identificação das necessidades de serviços financeiros e bancários. Trata-se de um programa produtivo e orientado pioneiro no Brasil. Em Sergipe, o Agroamigo foi implantado em abril de 2005 e já melhorou o perfil econômico e social de 23,5 mil agricultores familiares de baixa renda do Estado, investindo recursos da ordem de R$ 26,8 milhões.

Fonte: http://www.informesergipe.com.br

24 Respostas to “Instituto Nordeste Cidadania abre seleção para assessores de Microcrédito Rural”

  1. Jaqueline Pereira da Cunha said

    Eu acho essa oportunidade de emprego maravilhosa isso irá capacitar muitos jovens que acabam de sair de escolas técnicas e é uma oportunidade de torna-los bons profissionais sem falar que não apenas estarão ajudando-os mas levando através destes melhorias e oportunidade para os produtores rurais.

    • jadson teles da silva said

      sou Jadson ex-assessor de microcrédito INEC bnb alocado no PAC do estado de alagoas, para mim foi um aprendisado muito rico e gratificante nunca jamais irei esqecer que fiz parte desta familia maravilhosa que compoem o programa AGROAMIGO desejo a todos muito sucesso e jamais abram mão da excencia deste programa (a metodologia),abraços.

  2. cleibson dos santos silva said

    olá meu nome é cleibson, moro na cidade de sapé e gostaria de deixar meu recado para voçês e dizer que o instituto está de parabéns por esse trabalho tão genial que estão realizando e dizer que é uma pena que não fui selecionadfo a qui no estdo da paraíba já tentei duas vezes e não conseguí mais tudo bem quem sabe um dia. também sou técnico agropecuária e atualmente sou bolsista de pequenos projetos socias a qui na região.
    um grande abraço a todos (as) e continuem sempre esse trabalho tão belo.
    Cleibson dos Santos Silva

  3. Albano da Silva Melo Junior said

    Eu me chamo Albano Melo e sou assessor lotado na Agência de Picos-PI e adoro este trabalho maravilhoso e agradeço pela oportunidade e confiança.

    • matheus said

      Albano, fui selecionado para entrevista, gostaria que me desse algumas dica da seleçao
      desde ja agradeço a atençao

      • Albano MELO said

        Me desculpe, mas muito tempo depois vi o meu comentário e que outras pessoas também tinham feito comentários no caso você. De já quando as dicas, só te digo uma coisa, se queres ter sucesso profissional seja sempre você mesmo! Daí todas atitudes suas se resumirão em seus atos. E também te afirmo que hoje já não estou mais na OSCIP[INEC], sou assessor desligado voluntariamente da empresa, vlw!

      • Albano MELO said

        caso queira entra em contato, salva o e-mail!
        albano_melo@hotmail.com

    • Taisa said

      Olá Albano,

      Eu fui selecionada para o teste, e gostaria que vc me passasse algumas dicas de como proceder na seleção e como foi feita a sua seleção.

      Agradeço,
      Taisa

      • mcleodrj said

        Olá. Infelizmente não sei quem é o Albano, mas recomendo que entre em contato direto com ele. Abraços!

      • Albano MELO said

        Oi Taisa, segue a mesma dica que dei ao outro colega que comentou na página. Me desculpe, mas muito tempo depois vi o meu comentário e que outras pessoas também tinham feito comentários no caso você. De já quando as dicas, só te digo uma coisa, se queres ter sucesso profissional seja sempre você mesmo! Daí todas atitudes suas se resumirão em seus atos. E também te afirmo que hoje já não estou mais na OSCIP[INEC], sou assessor desligado voluntariamente da empresa, vlw!

      • Albano MELO said

        Entra em contato, salva o e-mail!
        albano_melo@hotmail.com

  4. Andre Fancisco dos Santos said

    Meu nome é André Francisco dos Santos, sou Técnico Agrícola, já participei de um concurso do Instituto Nordeste Cidadania no município de Guanambi-BA, gostei muito dos trabalhos desenvolvido pelo Instituto e achei muito importante essa forma de seleção. Assim que estiver novo concurso em minha região estarei participando pois gostei muito, e também já trabalho elaborando projetos do PRONAF B, COMUM no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramirim-BA atendido pela Agência de Guanambi-BA

  5. Max Ferconi said

    Eu sou

  6. Andre Sales said

    Somos demais. Abraços

  7. Dimas Gonçalves said

    Abraços amigo André.

  8. Cosma Dias said

    Abraços a todos os amigos assessores de todo o nordeste, ok!!!

  9. Alexandre Sousa said

    Abraços amigos!!!!!!!!!

  10. silviane chaves macedo said

    Ola Bom Dia,

    A minha tristesa é que ja fiz 3 seleção para entrar e não consegui,pois sei de meu potencial, mais sou brasileira e não desisto nunca.

    Sds

  11. Eu sou ex assessor e trabalhei na agencia Solânea e pra mim foi uma experiência valiosísssima ,onde conheci pesssoas maravilhosas principalmente na zona rural e que creio que o agroamigo proporciona oportunidades e realiza sonhos .

  12. GILDILAN SIMPLICIO DE OLIVEIRA said

    Essa é uma grande oportinidade para se conhecer melhor à AGRICULTURA FAMILIAR, um segmento economico bastante desconhecido e desvalorizado no Brasil..

  13. joao said

    olà amigos do inec, eu me chamo joao e gostaria de parabenlizar a todos que trabalham no AGROAMIGO. agro que cresce a cada dia. estou orgulhoso de trabalhar nesta empresa, pois somos uma familia que agrega o desenvolvimento sustentaval para os nossos clientes. eu sou Agro eu sou Amigo sou mais INEC.
    ABRACOS!

    Assessor:joao do agroamigo janauba.

  14. ALOISIO SANTANA said

    Eu sou Aloísio Santana – Assessor Coordenador do Crediamigo na cidade de Irecê/BA, estou a 6 anos no programa, somos nada mais nada menos que o maior programa de microcrédito da América do Sul, atuando com liderança total, e mais, o Crediamigo em 2011 está travando ações e movimentos ambientais, tema: 1 MILHÃO DE AMIGOS DO MEIO AMBIENTE. Já realizamos 3 eventos na microrregião de Irecê e fomos certificados pelo INEC por isto.
    Venha vc também fazer parte dessas história de melhorias de vidas.
    Um grande abraço a todos

  15. maria de fatima silva araujo said

    como faço para tomar o emprestimo do agro amigo ? nao participei da reuniao mais minha sogra participou e eu queria fazer o emprestimo
    maria de fatima mundo novo bahia

Deixe uma resposta

 
