Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

População de Sinop ganha o programa Microcrédito

Posted by Página do Microcrédito em 19 junho, 2007

PAMELA MURAMATSU
Assessoria/Setecs-MT

Trabalhadores de Sinop terão em breve acesso ao programa Microcrédito do Governo do Estado de Mato Grosso. O termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta segunda-feira (18.06), pela secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi e o prefeito de Sinop, Nilson Leitão. O deputado estadual, Dilceu Dalbosco e a primeira-dama do município, Renata Leitão, também participaram da audiência.

O Microcrédito já aprovou mais de R$ 2 milhões em financiamentos desde sua implantação, em 2004. Sinop é a 69º cidade a receber o programa.
No termo de cooperação ficou acordado que a prefeitura irá ceder o espaço físico para implantação do programa, os agentes de crédito para operacionalização dos financiamentos e custear o curso de empreendedorismo do Sebrae, que é ministrado para os interessados em realizar os empréstimos.

Técnicos da Setecs irão até o município para capacitar os agentes de crédito, implantar o Comitê Municipal de Crédito e fazer o lançamento oficial do Microcrédito na cidade.

Segundo o prefeito, com a implantação do Microcrédito a expectativa é aumentar os empregos gerados e movimentar a economia local. “Recentemente a MT Fomento esteve em Sinop e já temos prévio levantamento dos interessados no Microcrédito, são na grande maioria pequenos empreendedores que desejam abrir ou ampliar um pequeno negócio”, destacou Nilson Leitão.

Através do programa é possível financiar máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção. O Microcrédito financia até R$ 1 mil, sem juros, que podem ser pagos em até 12 parcelas, com uma carência de até três meses para iniciar o pagamento.

Os parceiros da Setecs neste projeto são: Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), Sebrae, Conselhos do Trabalho e Prefeituras.

Vale lembrar que o programa só atende as localidades que estão com seus Conselhos Municipais do Trabalho criados e homologados.

Capacitação Obrigatória

Uma das condições necessárias para ter acesso ao financiamento do Microcrédito é a participação em cursos de empreendedorismo, cuja finalidade é estimular e desenvolver características empreendedoras de cada um. Ministrados pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso), os cursos já beneficiaram 4.225 pessoas (entre tomadores do empréstimo, familiares e agregados ao empreendimento), além de 112 agentes de crédito, que atuam em todo o Estado.

Fonte: http://www.secom.mt.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: