Página do Microcrédito

o 1º Weblog sobre microcredito/microcredit & microfinanças/microfinanzas/microfinances

Fórum sobre microfinanças

Posted by Página do Microcrédito em 1 junho, 2007

Manaus – O 1º Fórum Sebrae sobre Microfinanças será realizado em Manaus amanhã (31) e sexta-feira (1), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A realização do evento tem o objetivo de estimular a discussão sobre o acesso de empreendedores ao crédito diferenciado para o segmento das micro e pequenas empresas.

A consultora Sâmia Cardoso, que coordena o evento, diz que a proposta do fórum é abordar os mais diversos aspectos que envolvem a atividade de microfinanças, sua viabilidade como opção de investimento a agentes provedores de capital e sua potencial contribuição à inclusão social e ao desenvolvimento regional por meio do acesso da população de baixa renda a serviços financeiros com formato apropriado à sua realidade. A coordenação do fórum é da unidade estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae, gerenciada pelo economista Ivaldo Bezerra.

Um dos palestrantes do evento é o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos. Ele vai ressaltar a importância do acesso das micro e pequenas empresas ao sistema financeiro, considerando experiências internacionais e o papel da instituição no estímulo às microfinanças. Também estará presente ao encontro o assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego, Almir da Costa Pereira. Ele é o coordenador do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), criado há menos de dois anos e que já habilitou mais de 200 instituições de microcrédito.

Para Almir da Costa Pereira, as microfinanças possibilitam o acesso ao crédito à população de baixa renda, além de ser um eficiente modelo de desenvolvimento econômico e social. Segundo ele, dois anos depois do primeiro crédito, os empreendedores duplicam sua renda. O assessor vai expor as ações do governo para estimular o acesso a serviços financeiros às populações de baixa renda.

O evento ainda conta com as participações do presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, o economista Pedro Falabella, consultor da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional Eli Moreno, a consultora de microfinanças do Ministério da Integração Nacional, Maria Conceição Faheina, a chefe do Departamento de Economia Solidária do BNDES, Ana Cristina Rodrigues da Costa, entre outros palestrantes.

Os interessados podem obter mais informações sobre o fórum e agendar sua participação gratuita por meio dos telefones do Sebrae Amazonas (92) 2121-4923 e (92) 2121-4926.

Fonte: http://redefatos.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: